O mistério das Landing Pages

Navegando na internet muitas vezes deparamos com banners e links de promoções, ao clicar, eles nos levam a uma lading page. Essa página especial serve normalmente para a venda de um produto ou para coletar informações de possíveis clientes. Independente do objetivo, esse resultado é chamado de lead. Mas você sabe o porque as landing pages tem tanto sucesso?

Primeiramente temos que entender que a página tem uma vida própria, independente da marca ou produto que ela representa. Com poucas informações e com botões chamativos, fotos maravilhosas e setas que guiam a ação esperada.

Trabalhei em uma agência de lead aqui de São Paulo por um tempo, e aprendi muito sobre leads e design focado em conversão. Basicamente podemos enumerar os itens essenciais dessa página milagrosa:

1- Setas! Sim, setas.

Nosso olhar é treinado a segui-las, lembre de usa-las com parcimônia e em locais estratégicos para mostrar uma informação ou para indicar o local de um botão de ação (compre agora, baixe nosso e-book, etc).

2- Botão em destaque.

Quando digo que essa página tem uma vida própria, estou falando sobre a sua identidade visual. Na parte de botões, por exemplo, é exatamente para usar uma cor vibrante e que se destaque do resto do layout. Se a página é em maior parte azul e branca, o botão sendo laranja gera mais resultados que um seguindo as cores do resto do layout.

3- Titulo e textos certeiros.

Menos é mais, fale rapidamente quem é você (ou sua marca), benefícios do seu trabalho ou produto para o cliente e uma call to action marcante.

4- Call to action.

Essa expressão representa aquela frase impactante que nos convence ou impele a fazer algo. Normalmente acima ou dentro do local que deve ser clicado (exemplos Faça agora uma cotação).

Com esses 4 passos e uma boa divulgação, o sucesso é iminente. Ficou alguma dúvida? Entre em contato comigo ou deixe um comentário.

Um grande abraço.