Metas, organização e ano novo.

Ano novo, vida nova, novas metas. Não importa a data, a sensação de recomeço nos trás uma energia revigorante e a sensação de que podemos fazer tudo. Mas como criar metas realistas e fechar o ano com tudo feito?

picjumbo.com_HNCK4046
Pós natal avaliei minha vida e percebi que estou no caminho que desejo, mas ainda não cheguei no meu objetivo profissional. Percebi que para realizar todos os projetos que pretendo preciso de uma organização e compromisso, algo que não é difícil se você realmente está no caminho certo. Ao trabalhar em uma startup, tínhamos vários exercícios de captação e validação de idéias para o negócio, nesse momento nasceu minha paixão por post-its.

Para definir e seguir seus objetivos, deixo 3 simples dicas:

1 – ANOTE! Principalmente em um lugar visível, pode até mesmo ser uma imagem do que quer alcançar. Alguém de sucesso, um carro, uma viagem. Precisa ficar a vista para que todos os dias você entenda o porque de acordar e trabalhar firme no que quer.

2 – trace estratégias, não adianta querer algo sem realizar. Digamos que você quer aprender inglês, tente criar um calendário realista, um mini cronograma, quantas horas por dia você vai dedicar para isso?

3 – Comunique! Quando as pessoas que te cercam sabem onde você quer chegar, tendem a te lembrar disso quando parece desistir.

Aproveite esse ano para renovar a mente, faça cursos, converse com novas pessoas, amplie as ideias. Para por em prática pode contar comigo!

Um grande abraço e sucesso nesse novo ano para todos nós!