Email marketing em nível Jedi!

Nesses últimos dias minha caixa de e-mail foi completamente bombardeada de mensagens sobre a Black Friday, Cyber Monday e descontos para compras de diversos sites. Achei engraçado ver tanto layout quebrado, imagens que não abrem e links poluídos vindo de grandes lojas do mercado. A conversão fica muito prejudicada com erros bobos que podem ser evitados ao enviar uma newsletter. 

picjumbo.com_HNCK7801

Antes de qualquer coisa, estude que tipo de cliente tem na sua base de e-mail e pelo o que ele interessa. O legal é saber se é um cliente de compra recorrente, um consumidor que compra por impulso ou um comprador de datas especiais. Assim você foca melhor o conteúdo para o perfil do seu público. Lembre-se de sempre ser sucinto e pessoal, vá direto ao ponto, mas com gentileza e se possível utilize o nome do receptor.

Entrando em questões técnicas, use as opções do e-mail a seu favor! Coloque legendas em todas as fotos, caso as imagens não abram no leitor de e-mail do leitor, ele pode rapidamente se guiar pelos textos das legendas. Visualize sempre antes de mandar como está seu layout sem as imagens, apenas em texto. Ele precisa fazer sentido.

Falando em imagens, use sempre imagens atrativas. Para fotos de produtos lembre-se de usar imagens bem tratadas e em boa resolução. O e-mail marketing é a porta de entrada para seu site ou loja, logo a qualidade dos elementos precisa ser impecável. Utilize também dos recursos de cores, botões grandes, setas chamando a atenção para uma ação e com cores que propiciam o clique.

Uma outra dica importante é deixar o e-mail responsivo. Mais de 54% dos leitores acessam seus e-mails por tablets e smartphones. Seus e-mails estão preparados para eles? Faça um teste enviando-o para si e abra em todos os dispositivos possíveis, isso diminui a chance de erro e ainda faz pensar melhor no conteúdo ao ler de novo a peça.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário ou entre em contato comigo que ficarei super feliz em ajudar.

Um grande abraço.

2 ideias sobre “Email marketing em nível Jedi!

Não é possível comentar.